REGRAS E INFORMAÇÕES IMPORTANTES LOCALIZAÇÃO: Estamos localizados em uma área nobre da cidade de Campos do Jordão, cercada pela natureza, e em um terreno com 5.190m2 com uma linda vista para o “Vale da Mantiqueira”. O “Capivari”, centro turístico da cidade, está a apenas 1.8km, menos de 5 minutos. O trajeto é bem tranquilo. Tem um pequeno trecho 900m de terra batida e brita, mas carros baixos costumam passar tranquilamente. A maior parte da estrada já tem iluminação pública. Para se localizar coloque no Google Maps “Pousada Chales da Mantiqueira”, Alameda Floresta, 65, bairro Vale da Mantiqueira, Campos do Jordão. ******************************************************************************************* RECEPÇÃO: Não temos recepção 24 horas. Atendemos no local, em nossa recepção, das 8:00 às 19:00 horas diariamente. Após este horário, se urgente, o contato deverá ser feito por telefone preferencialmente. Mensagens de WhatsApp podem não ser vistas em tempo para atendimento. Os nossos contatos são 12 99218-0855 Micheline ou 31 99212-9894 Cláudio. ******************************************************************************************* CHECK IN: O nosso CHECK-IN é sempre após a 15hs e até as 24hs no máximo. - Caso queira fazer o check in antecipado (antes da 15:00 horas) e a sua acomodação esteja disponível, deverá nos informar um dia antes de sua chegada. Neste caso, se disponível, será cobrada uma taxa adicional por hora (sob consulta). - Caso precise fazer o seu check-in após as 19hs, não se preocupe, é só nos informar no dia anterior ou até as 17hs do dia da sua entrada, para que possamos providenciar o seu check-in, não presencial, sendo feito no máximo até as 24:00hs. - O restante do valor de sua estadia e dos kits opcionais, devem ser acertados em sua chegada, através de dinheiro, pix ou cartão. Em caso de parcelamento no cartão haverá o acréscimo dos juros. - Ao entrar na sua acomodação, é MUITO IMPORTANTE que leia o MANUAL DA ACOMODAÇÃO, e O INVENTÁRIO DA MESMA. Caso tenha alguma divergência no inventário deverá nos informar em sua CHEGADA. Fazemos a conferência para a sua entrada e em sua saída, caso ocorra algum dano ou extravio será cobrado no seu check-out ou a qualquer momento. ******************************************************************************************* CHECK OUT: - O CHECK-OUT deverá ser feito no máximo até 12hs. - Caso tenha interesse em estender a sua estadia, é possível desde que a sua acomodação tenha disponibilidade no dia. - A extensão da estadia deve ser solicitada no dia anterior ou até as 9 horas do dia de sua saída, neste caso, havendo disponibilidade da acomodação será cobrada uma taxa adicional por hora (sob consulta). - A nossa recepção funciona a partir das 8:00 horas. Se precisar sair antes deste horário, favor nos informar por telefone ou WhatsApp no dia anterior, para que possamos providenciar o seu check-out não presencial. Neste caso, deverá nos informar consumo, danos e quebras para acerto. - Se até as 12 horas do dia do seu check-out, você não estiver no local, e tenha outros hospedes para entrar em sua acomodação, suas bagagens e pertences serão RETIRADOS e levados para o nosso depósito (e, não nos responsabilizamos por eles uma vez que não temos a relação do que você deixará). Eles serão guardados em nosso depósito até o seu retorno. Neste caso cobraremos uma taxa extra de R$ 100,00. - Não nos responsabilizamos por objetos, dinheiro e outros itens esquecidos na acomodação ou dependências. Confira sempre ao sair. Você é o único responsável pela conferência final de seus pertences. -Não enviamos itens e objetos esquecidos pelos hóspedes pelo correio/transportadora. Se identificado, será enviado um WhatsApp para o titular da reserva informando, e terão o prazo de até 30 dias para recolher. Caso não o faça neste tempo, serão doados. ******************************************************************************************* ESTACIONAMENTO: -Temos estacionamento interno e GRATUITO para todos os veículos, sem necessidade de reserva prévia. - Não nos responsabilizamos por veículos em nosso estacionamento, ele é gratuito e interno. Não temos seguro. - Caso ocorra algum dano com o seu veículo ou você cause algum dano a outro veículo, você será o único responsável a arcar com os prejuízos porventura ocorridos. Temos câmeras espalhadas no local para ajudar a identificar responsabilidades. – Não temos serviço de manobrista ******************************************************************************************* CIGARRO: - É PROIBIDO FUMAR nas acomodações, banheiros, áreas comuns aos hóspedes e áreas verdes (Conforme LEI ESTADUAL nº 13.541, de 07 de maio de 2009). Desobedecer a esta regra, acarretará no cancelamento imediato de sua estadia, SEM DIREITO a reembolso. - Como informado até antes de fazer a sua reserva, as nossas acomodações são TODAS para NÃO FUMANTES. - Caso tenha necessidade de fumar, use somente o estacionamento ou a área de fogo de chão. – Não jogue bitucas de cigarro no chão, temos cinzeiros espalhados no deck e nas mesas externas. ******************************************************************************************* RESERVAS: – As reservas só serão consideradas efetivas após o pagamento mínimo de 50% do valor da hospedagem. – Para as reservas feitas através do nosso site, o pagamento poderá ser feito por pix, cartão de crédito ou boleto bancário. - O hóspede terá o prazo máximo de 10 horas para efetuar o pagamento, após se cadastrar no site. Após este prazo se o pagamento não for confirmado a pré-reserva cairá automaticamente no sistema. - Não aceitamos cheques. São aceitos PÌX, cartão (crédito e débito) e dinheiro. - As reservas feitas através do telefone ou WhatsApp da nossa empresa deverão ser pagas 50% por pix para confirmação (e enviado para o nosso whatsApp juntamente com os dados solicitados). – É importante sempre ler a descrição da acomodação escolhida, pois temos opções diferentes de acomodações e cada uma tem uma característica e valor. Se preferir poderá nos solicitar o catálogo das acomodações através do nosso WhatsApp. Assim, terá todas as informações necessárias. – Reservas feitas através dos aplicativos (Booking, Airbnb, decolar ...) deverão seguir as formas de pagamento e normas oferecidas por eles. Não temos acesso para fazer alterações e dar informações de cobranças destas plataformas. Se necessária alguma modificação, deverá entrar em contato com o aplicativo escolhido. ******************************************************************************************* POLÍTICA DE CANCELAMENTO E REMARCAÇÃO DE HOSPEDAGEM: – Reservas feitas através do nosso site ou por WhatsApp, poderão, de acordo com o código de Defesa do Consumidor, lei n. 8.078/90, artigo 49, de 11 de setembro de 1990, ter o “direito de arrependimento”, sem cobrança de multa ou taxa, desde que dentro do prazo de 7 dias a contar da data da reserva feita. Neste caso, o valor pago será reembolsado ao hóspede integralmente em um prazo máximo de 30 dias. Ou, caso seja da vontade do hóspede, a reserva poderá ser reagendada de acordo com a disponibilidade das acomodações e valor vigente na época da escolha da acomodação. – Caso faça o pedido de cancelamento até 7 dias ANTES da data de seu check-in, através do nosso WhatsApp (12 99218-0855 ou 31 99212-9894), também manteremos a política acima, desde que não seja em datas de alta procura, como feriados e alta temporada. - Caso solicite o cancelamento após os 7 dias anteriores a sua chegada, será cobrado o valor referente a 50% do valor total da reserva. - Em caso de não comparecimento no dia do check-in, e não informado com antecedência, através do nosso WhatsApp, será cobrado 100% do valor da reserva. – No que diz respeito a IMPREVISTOS GRAVES DE SAÚDE E OU ACIDENTES, com o hóspede detentor da reserva, cada caso será analisado, sendo necessário a confirmação através de um laudo MÉDICO assinado e com o CID do ocorrido. - Não serão aceitos exames feitos com data posterior a do seu check-in. - Caso seja aceito o seu pedido por nossa empresa, você poderá reagendar a data de acordo com a nossa agenda e valor vigente na data escolhida. – Caso a nova data escolhida tenha um valor superior ao contratado, o valor restante deverá ser acertado de acordo com as regras de reserva, se o valor for inferior, poderá ser convertido em algum kit adicional para sua estadia. – Qualquer reagendamento que for aceito por nossa empresa, deverá ser utilizado pelo hóspede em um prazo máximo de 6 meses. Após este prazo, será considerado perdido. – Reservas que forem feitas pelos canais de reserva, (Booking, Airbnb, Hotéis.com, decolar...) em caso de pedido de cancelamento ou reagendamento, deverá entrar em contato com o aplicativo escolhido e seguirá as normas e políticas aplicadas pelo canal. – Em caso de pedido de cancelamento ou reagendamento, desde que com antecedência de 48 horas, por motivo devidamente justificado e provado, e que não se encaixe nos itens acima, serão analisados de acordo com o fato ocorrido, ficando a critério da empresa, aceitar ou não. Após o prazo de 48 horas só serão aceitos se em caso de força maior, ex: acidente ou outro que tenha justificativa real e comprovada ocorrida com o detentor da reserva. – Reservas reagendadas, poderão ser feitas em outras acomodações, desde que o valor pago seja o da época e da acomodação escolhida. - Em caso de saída antecipada pelo hóspede, por motivos pessoais, não será devolvido o valor recebido, e será cobrado e devido o valor restante do total da estadia, consumo, quebras, danos e kits opcionais. ******************************************************************************************* LEI DO SILÊNCIO: - A partir das 22 horas o SILÊNCIO e o BOM SENSO, são primordiais para tranquilidade de todos os hóspedes. Isto é muito importante para o convívio em grupo e respeito ao próximo. - Desobedecer a esta regra, poderá causar o cancelamento de sua estadia, SEM DIREITO a reembolso. É uma forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes. ******************************************************************************************* LIMPEZA E TROCA DE ROUPAS DE CAMAS E TOALHAS: – NÃO fazemos a limpeza DIÁRIA da acomodação ou troca de roupas de cama e toalhas. A limpeza básica com recolha de lixo, lavar louças, arrumar a cama e trocar toalhas e feita de forma GRATUITA, dia sim e dia não. - Caso queira fazer a limpeza fora deste prazo, faremos sempre que FOR SOLICITADO dentro das nossas programações do dia, e, será cobrada uma taxa adicional de 70,00 (incluso a limpeza e troca de roupas de cama e toalhas). - Caso tenha interesse, deve nos solicitar com antecedência pelo WhatsApp ou telefone. - A troca de toalhas também será feita dia sim e dia não, ou a qualquer momento caso queira, sendo neste caso cobrado a taxa de 6,00 por toalha de banho e 3,00 por toalha de rosto ou piso. IMPORTANTE: em caso de toalhas ou roupas de cama manchadas por maquiagem, vinho, sangue óleo ou molho, será cobrado o valor de REPOSIÇÃO ATUALIZADO do material danificado. Estas manchas danificam e impedem o seu uso posterior. Caso precise temos toalhas próprias para retirada de maquiagem no banheiro da acomodação. ******************************************************************************************* REGRAS PARA HOSPEDAGEM PET: - Aceitamos um pet ( cachorro ou gato ) de até médio porte por acomodação desde que acostumados a viajar. - Cobramos uma taxa única de limpeza de 100,00. - O pet não poderá ficar sozinho na acomodação. - Você é o único responsável pelo seu pet dentro da acomodação ou no espaço comum da pousada. – Sempre que for passear com o seu pet, favor levá-lo na guia. – É obrigatório a recolha dos resíduos deixados por seu pet. - Nunca deixe o pet solto nas áreas comuns e na presença de outros pets ou hóspedes. - Pedimos a gentileza de usar fraldinha ou tapetinho higiênico para evitar odores fortes nas acomodações. - É proibido dar banho no pet no chuveiro ou banheira de hidromassagem. - Pisos, toalhas e roupa de cama manchados por xixi ou coco serão cobrados a reposição do material danificado, com o valor atualizado. - Não deixe o seu pet dormir na cama. - Qualquer dano causado na acomodação ou no espaço geral da pousada, serão cobrados o valor de reposição ou de reparo. – Não fornecemos tapetinho higiênico, comida, cama e outros itens necessários para o bem-estar do seu pet, por este motivo, não esqueça de trazer o que o seu amiguinho precisa. - MUITO IMPORTANTE: como estamos em uma área com partes abertas temos no local sempre a presença de PETS visitantes da rua e os do espaço, pois amamos animais, por este motivo para evitar brigas caso queira passear com o seu pet com tranquilidade, nos informe para que possamos prender os outros pets que porventura estejam no local no momento do seu passeio, isto é muito importante e será de sua total responsabilidade algum dano ocorrido com o seu pet ou a outro pet pelo não cumprimento desta regra. ******************************************************************************************* ALIMENTOS E BEBIDAS: – NÃO temos RESTAURANTE no local, mas I-food e delivery entregam de tudo. Fora do nosso horário de atendimento (8:00 as 19hs), a responsabilidade pelo recebimento dos pedidos é dos hóspedes, bem como a abertura e o fechamento do portão eletrônico ao final do recebimento. – Como as nossas acomodações em quase sua maioria, tem uma cozinha com utensílios básicos para que os hóspedes fiquem à vontade para preparar o que gostam e com total privacidade, o CAFÉ DA MANHÃ é sempre opcional e cobrado a parte ( sob consulta ). Sendo entregue, se solicitado, uma cestinha de piquenique na acomodação entre 9 e 10hs, para que possam degustar vendo a vista do jardim ou da mata ou até mesmo fazer um piquenique na área externa ou em pontos turísticos. * A cestinha, garrafa de café e vasilhames utilizados, deverão ser devolvidos após o uso. – O seu frigobar será entregue com 4 unidades de água 500ml, 4 cervejas e 4 refrigerantes, o valor está no manual da acomodação. Caso consuma e queira mais é só nos solicitar. Vendemos também sob pedido até as 20:00hs, vinho e espumante. ******************************************************************************************* VISITANTES: – Não é permitido receber visitas nas acomodações ou nas dependências da Pousada. O acesso às áreas da Pousada é restrito aos hóspedes. – Caso seja liberado a entrada de algum visitante pela nossa direção, não é permitido o visitante estacionar o carro em nosso estacionamento. ******************************************************************************************* KITS OPCIONAIS: Temos alguns kits opcionais para proporcionar experiências aos nossos hóspedes, sob consulta. - Cesta de café da manhã - link: https://wa.me/p/5583716938422080/5512992180855 - Cesta de chá da tarde https://wa.me/p/5944951218896450/5512992180855 - Decoração romântica https://wa.me/p/5783067868425273/5512992180855 - Kit lua de mel https://wa.me/p/8915207198521081/5512992180855 - Kit aniversariante https://wa.me/p/9797997870273764/5512992180855 - Balde de gelo com espumante https://wa.me/p/8133287760079663/5512992180855 - Fogo de chão com marshmallow https://wa.me/p/5944839775575190/5512992180855 - Kit cinema https://wa.me/p/6016545815022133/5512992180855 - Massagem relaxante com pedras quentes https://wa.me/p/5309109189199473/5512992180855 * Os kits opcionais devem ser solicitados dentro do prazo estipulado para cada um, no link acima. ******************************************************************************************* ENTRADA E SAÍDA DURANTE A SUA ESTADIA NA POUSADA: – Ao fazer o seu check-in, receberá todas as instruções para que tenham uma excelente estadia. - Junto com a chave da acomodação você também irá receber o controle do portão eletrônico, para que possam entrar e sair quando quiserem. – O portão não tem sensor, por isto e importante sempre abrir e fechar. – O hóspede é responsável pela devolução das chaves e do controle do portão no check-out. Em caso de perda, será cobrado o valor de reposição e de reconfiguração do controle. ******************************************************************************************* DAS OBRIGAÇÕES DOS HÓSPEDES: – LER e ACEITAR as normas acima descritas. – Os hóspedes são responsáveis pela conservação dos quartos, equipamentos, utensílios, decoração e outros itens constantes na lista de ¨INVENTÁRIO DA ACOMODAÇÃO¨ enquanto nela estiverem hospedados e arcaram integralmente com todos os danos causados a mesma. - O reparo, dano ou extravio de qualquer item (equipamentos elétricos ou eletrônicos, decoração, mobiliário, utensílios, rouparia e outros), terá o seu valor de reposição atualizado e cobrado no seu check-out ou a qualquer momento, a critério da Pousada. Por isto, é muito importante ler ao chegar as “instruções, normas, regras e inventário da acomodação”. Fazemos a conferência para a sua entrada e em sua saída. - É proibido colocar malas, roupas e objetos em cima do frigobar ou da lareira. Danos causados serão cobrados. - Não é permitido andar sem camisa, com pijamas, roupões ou trajes de banho ou piscina nas áreas comuns. - Não é permitido lavar roupas ou sapatos no banheiro ou na pia da acomodação, nem os estender nas janelas, deck, móveis ou nas áreas externas da Pousada. - É proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro das acomodações. - Sempre ao sair para passeios ou no check-out, POR FAVOR, apague todas as luzes da acomodação, feche as torneiras, desligue a TV e tire os aquecedores de ambiente e/ou lareiras elétricas das tomadas, bem como o fogareiros a gás ( no caso das cabanas, conferindo se o fechou). *Danos causados por super aquecimento de aquecedores e ou lareiras elétricas, bem como por vazamento de gás ou falta de água serão cobrados. Isto é muito importante para que todos possam aproveitar a estadia e para que não tenha nenhum tipo de prejuízo por uso indevido. - Em casos de problemas fortuitos, independentes de nossa vontade, como falta de energia elétrica, queda de árvores e barreiras, não poderemos ser responsabilizados. Faremos todo o possível para restabelecimento o mais rápido possível. Caso o problema não seja resolvido dentro de um prazo de até 24hs, reembolsaremos o valor pago pela estadia. IMPORTANTE: Em caso de danos maiores causados na acomodação ou no ambiente compartilhado pelo hóspede ou por seu acompanhante, devido ao não cumprimento das regras e uso inapropriado ( ex: fogo, explosão, inutilização da acomodação para uso posterior e outros) os prejuízos serão apurados, DEVIDOS e cobrados INTEGRALMENTE a qualquer momento. Neste caso, caberá também o uso da lei por perdas, danos e lucros cessantes. Ao efetuar a reserva, o hóspede DECLARA ter lido todas as regras acima descritas e estar de acordo com todos os itens.
Comments