POLÍTICA – REGRAS - INFORMAÇÕES - INSTRUÇÕES
“POUSADA CHALÉS DA MANTIQUEIRA” - CAMPOS DO JORDÃO
1º) PORTARIA/ RECEPÇÃO 24 HORAS:
1.1 - Não temos recepção 24 horas.
1.2 - Atendemos no local, na recepção ou por telefone/WhatsApp das 8:00 às 19:00 horas diariamente. Após este horário, se urgente, o contato deverá ser feito por telefone preferencialmente, mensagens de WhatsApp, poderão não ser vistas em tempo hábil a lhe atender.
Os nossos contatos são 12 99218-0855 Micheline ou 31 99212-9894 Cláudio.
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2º) CHECK IN:
2.1 - O nosso CHECK-IN é sempre após a 15hs e até as 24hs. Caso queira fazer o check in antecipado (antes da 15:00 horas) caso tenha interesse e a sua acomodação tenha disponibilidade, deverá nos informar um dia antes de sua chegada. Neste caso, será cobrada uma taxa adicional por hora ( sob consulta ).
2.2 - Caso precise fazer o seu check-in após as 19hs, não se preocupe, é só nos informar no dia anterior ou até as 17hs do dia da sua entrada, para que possamos providenciar o seu check in, não presencial até as 24hs.
2.3 - O restante do valor de sua estadia, bem como, o valor dos kits opcionais, devem ser acertados em sua chegada, e poderá ser feito através de dinheiro, pix ou cartão. No caso de parcelamento no cartão terá o acréscimo dos juros.
2.4 - Ao entrar na sua acomodação, é MUITO IMPORTANTE que leia as INSTRUÇÕES E NORMAS DO LOCAL, bem como O INVENTÁRIO DA ACOMODAÇÃO.
Caso tenha alguma divergência no inventário deverá nos informar em sua CHEGADA.
Fazemos a conferência para a sua entrada e em sua saída, caso ocorra algum dano ou extravio será cobrado no seu check out ou a qualquer momento.
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3º) CHECK OUT:
3.1 - O nosso CHECK-OUT é NO MÁXIMO até 12hs. Caso tenha interesse em estender a sua estadia, é possível desde que a sua acomodação tenha disponibilidade. A extensão da estadia deve ser solicitada no dia anterior ou até as 9 horas do dia de sua saída, neste caso, havendo disponibilidade da acomodação será cobrada uma taxa adicional por hora ( sob consulta ).
3.2 - A nossa recepção funciona a partir das 8:00 horas. Caso tenham de sair antes deste horário, favor nos informar por telefone ou WhatsApp no dia anterior, para que possamos providenciar o seu check out não presencial. * Neste caso quando as nossas camareiras limparem a acomodação e sendo identificado algum dano ou extravio o mesmo será cobrado e devido.
3.3 - Se até as 12 horas, não fizerem o check out e não estiverem no local, e se tivermos novos hóspedes para entrar na acomodação, suas bagagens e pertences serão RETIRADOS e levados para o nosso depósito ( e, não nos responsabilizamos por eles uma vez que não temos a relação do que você deixará). Eles serão guardados em nosso depósito até o seu retorno. Neste caso cobraremos uma taxa extra de R$ 100,00.
3.4 - Não nos responsabilizamos por objetos, dinheiro e outros itens esquecidos na acomodação ou dependências. Confira sempre ao sair. Você é o único responsável pela conferência final de seus pertences.
3.5 – Não enviamos itens e objetos esquecidos pelos hóspedes pelo correio/transportadora. Se identificado, será enviado um WhatsApp para o titular da reserva informando e terão o prazo de até 30 dias para recolher. Caso não o façam neste tempo, serão doados.
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4º) ESTACIONAMENTO:
4.1-Temos estacionamento interno e GRATUITO para todos os veículos sem necessidade de solicitar antes.
4.2 – Não temos seguro para veículos, por isto, damos como CORTESIA o estacionamento.
4.3 - Não nos responsabilizamos por veículos em nosso estacionamento, ele é gratuito e interno, não temos seguro.
4.4 - Caso ocorra algum dano com o seu veículo ou você cause algum dano a outro veículo, você será o único responsável a arcar com os danos porventura ocorridos. Temos câmeras espalhadas no local para que possam ajudar a identificar.
4.5 – Não temos serviço de manobrista
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5º) CIGARRO:
5.1 - É PROIBIDO FUMAR nas acomodações, banheiros, áreas comuns aos hóspedes é áreas verdes (Conforme LEI ESTADUAL nº 13.541, de 07 de maio de 2009). Desobedecer a esta regra, acarretará no cancelamento imediato de sua estadia, SEM DIREITO a reembolso. Estamos em uma área de preservação da natureza. E como informado, as nossas acomodações são TODAS para NÃO FUMANTES.
5.2 - Caso tenha necessidade de fumar, use somente o estacionamento ou a área de fogo de chão, NENHUMA outra área. Contamos com a sua colaboração.
5.3 – Favor não jogar bitucas de cigarro no chão.
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6º) RESERVAS:
6.1 – As reservas só serão consideradas efetivas, após o pagamento mínimo de 50% do valor da hospedagem.
6.2 – Para as reservas feitas através do nosso site, o pagamento poderá ser feito por pix, cartão de crédito ou boleto bancário.
6.2.1 - O hóspede terá o prazo máximo de 10 horas para efetuar o pagamento, após se cadastrar no site. Após este prazo se o pagamento não for confirmado a pré-reserva cairá automaticamente no sistema.
6.2.2 - Não aceitamos cheques. São aceitos PÌX, cartão (crédito e débito) e dinheiro.
6.3 – As reservas feitas através do telefone ou WhatsApp da nossa empresa, deverão ser pagas 50% por pix para confirmação (e enviado para o nosso whatsApp juntamente com os dados solicitados).
6.4 – E importante sempre ler a descrição da acomodação escolhida, pois temos opções diferentes de acomodações. Se quiser poderá nos solicitar o catálogo da acomodação escolhida através do nosso WhatsApp, assim poderá ver o que está ou não está incluído na acomodação.
6.5 – Reservas feitas através dos aplicativos (Booking, Airbnb ... ) deverão seguir as formas de pagamento e normas oferecidas pelos mesmos. Não temos acesso a forma de cobrança e a mudança de cartões ou datas de vencimento. Se necessário alguma modificação, deverá entrar em contato com o aplicativo escolhido.
6.6 – O valor total restante da estadia deverá ser pago no seu check in, através de pix, dinheiro ou cartão de crédito ou débito, a vista, valores parcelados serão acrescidos de juros.
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7º) POLÍTICA DE CANCELAMENTO E OU REMARCAÇÃO DE HOSPEDAGEM:
7.1 – Reservas feitas através do nosso site ou por WhatsApp, poderão de acordo com o código de Defesa do Consumidor, lei n. 8.078/90, artigo 49, de 11 de setembro de 1990, ter o “direito de arrependimento”, sem cobrança de multa ou taxa, desde que dentro do prazo de 7 dias a contar da data da reserva feita. Neste caso o valor pago será reembolsado ao hóspede integralmente em um prazo máximo de 30 dias. Ou, caso seja da vontade do hóspede, a reserva poderá ser reagendada de acordo com a disponibilidade das acomodações e valor vigente na época da acomodação escolhida.
7.2 – Após o prazo de 7 dias anterior a data de seu check in, será cobrado 50% do valor total da reserva.
7.3 - No caso de não comparecimento no dia, se não informado com antecedência, será cobrado e devido 100% do valor total da reserva.
7.4 – No que diz respeito a COVID, cada caso será analisado, sendo necessário a confirmação através de um exame de LABORÁTÓRIO com o LAUDO EM NOME HÓSPEDE detentor da reserva e enviado para o nosso WhatsApp.
7.4.1 - Não serão aceitos testes de farmácia sem nenhum laudo.
7.4.2 - Não serão aceitos exames feitos após a data e horário de seu check in.
7.4.3 - No caso, se o exame for aceito por nossa empresa e houver o contato com antecedência de 2 dias, ou seja, 48 horas pelo hóspede detentor da reserva, faremos a remarcação de data, de acordo com a disponibilidade de nossa agenda, e respeitando o VALOR da NOVA DATA ESCOLHIDA pelo hóspede, que poderá ser verificada em nosso site ou pelos aplicativos utilizados para a reserva.
7.4.3.1 – Caso a nova data escolhida tenha um valor superior ao contratado, o valor restante deverá ser acertado de acordo com as regras de reserva ( item 6.1 e 6.6 ). Se o valor for inferior, poderá ser convertido em algum kit adicional para sua estadia.
7.4.3.2 – Lembramos que as nossas acomodações são privativas em sua maioria, sendo exceção somente as suítes da sede e não possuem contato com outros hóspedes e ou funcionários.
7.5 – Qualquer reagendamento que for aceito por nossa empresa, deverá ser utilizado pelo hóspede em um prazo máximo de 12 meses. Após este prazo, será considerado perdido.
7.6 – Reservas canceladas ou reagendadas pelos aplicativos de reserva, (Booking, Airbnb, Hotéis.com...) deverão ser solicitadas através dos canais que o hóspede utilizou para reservar, e seguiram as políticas do aplicativo escolhido.
7.7 – Em caso de pedido de cancelamento ou reagendamento, desde que com antecedência de 48 horas, por motivo devidamente justificado e provado, e que não se encaixe nos itens acima, serão analisados de acordo com o fato ocorrido, ficando a critério da empresa, aceitar ou não. Após o prazo de 48 horas só serão aceitos se em caso de força maior, ex: acidente ou outro que tenha justificativa real e comprovada.
7.8 – Reservas reagendadas, poderão ser feitas em outras acomodações, desde que o valor pago seja o da época e da acomodação escolhida.
7.9- Em casos fortuitos ou de força maior, desde que devidamente comprovados e informados, que gerem cancelamento ou alterações de última hora, a menos de 7 dias úteis do início da estadia, a acomodação será disponibilizada para reserva e, SE reservada por outro hóspede, o valor já pago da reserva será devolvido ou transferido para o novo agendamento.
7.10 - Em caso de saída antecipada pelo hospede, por motivos pessoais, não será devolvido o valor recebido, e será cobrado e devido o valor restante do total da estadia.
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8º) LEI DO SILÊNCIO:
8.1 - A partir das 22 horas o SILÊNCIO e o BOM SENSO, são primordiais para tranquilidade de todos os hóspedes. Isto é muito importante para o convívio em grupo e respeito ao próximo. Desobedecer a esta regra, poderá causar o cancelamento de sua estadia, SEM DIREITO a reembolso. É uma forma de preservar o bem-estar dos demais hóspedes.
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9º) LIMPEZA E TROCA DE ROUPAS DE CAMAS E TOALHAS
9.1 – NÃO fazemos a limpeza DIÁRIA da acomodação e ou troca de roupas de cama e toalhas. A limpeza GRATUITA, é feita somente a cada 3 diárias. Caso queira fazer a limpeza diária ou fora deste prazo, faremos sempre que FOR SOLICITADO dentro das nossas programações do dia, e, será cobrada uma taxa adicional de 80,00 (incluso a limpeza e troca de roupas de cama e toalhas). Caso tenha interesse, deverá nos solicitar com antecedência pelo WhatsApp ou telefone.
9.2 – A troca de toalhas também será feita na terceira estadia, ou a qualquer momento caso queira, e será cobrado uma taxa adicional, de 10,00 por toalha de banho e 5,00 por toalha de rosto ou piso.
9.4 – Como as nossas acomodações são independentes evitamos entrar nas acomodações sem solicitação feita pelo hóspede.
IMPORTANTE: em caso de toalhas ou roupas de cama manchadas por maquiagem, vinho, sangue óleo ou molho vermelho, será cobrado o valor de REPOSIÇÃO ATUALIZADO do material danificado. Estas manchas danificam e impedem o seu uso posterior. Caso precise temos toalhas próprias para retirada de maquiagem e só nos solicitar.
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10º) BANHEIRA DE HIDROMASSAGEM
10.1 – É PROIBIDO:
10.1.1 - Jogar pétalas de rosas, artificiais ou naturais, nas banheiras de hidromassagem. Elas entram nos
jatos ao ligar a hidromassagem e os danificam.
10.1.2 – Dar banho em animais de estimação, o pêlo entra nos jatos e o danifica.
10.1.3 – Acender velas na banheira ou em qualquer lugar da acomodação, só e permitido as velas a pilha
de led.
10.1.4 – Deixar a água escorrendo. A torneira deverá ser desligada após atingir o nível dos jatos.
A água é bem quente e se mantem por muito tempo, se deixar a água ligada direto poderá
atrapalhar a sua hospedagem e de outros hóspedes.
10.2 – Os jatos da banheira só poderão ser ligados após a água passar o nível dos jatos.
10.3 – As banheiras são testadas a cada check out, portanto é importante que siga as regras para que não tenha o custo de reposição ou de reparo.
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11º) VASO SANITÁRIO
11.1 – É PROIBIDO jogar absorvente, camisinha, papel higiênico e outros objetos inapropriados, dentro do vaso sanitário. Eles causam o entupimento e podem atrapalhar a sua estadia e a dos próximos hóspedes. Para isto, existe a lixeira. Contamos com a sua colaboração.
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12º) REGRAS PARA HOSPEDAGEM PET
12.1 - Aceitamos um pet ( cachorro ) de até médio porte por acomodação desde que acostumados a viajar. Cobramos uma taxa única de limpeza de 100,00.
12.2 - O pet não poderá ficar sozinho na acomodação.
12.3 - Você é o único responsável pelo seu pet dentro da acomodação ou no espaço comum da pousada.
12.4 – Sempre que for passear com o seu pet, favor levá-lo na guia.
12.5 –É obrigatório recolher os resíduos deixados por seu pet.
12.6 - Nunca deixar o pet solto nas áreas comuns, na presença de outros hóspedes.
12.7 - Pedimos a gentileza de usar fraldinha ou tapetinho higiênico para evitar odores fortes nas acomodações.
12.8 - É proibido dar banho no pet no chuveiro ou banheira de hidromassagem.
12.9 - Não deixar o seu pet dormir na cama.
12.10 - Qualquer dano causado na acomodação ou no espaço geral da pousada, serão cobrados o valor de reposição ou de reparo.
12.11 – Não fornecemos tapetinho higiênico, comida, cama e outros itens necessários para o bem-estar do seu pet, por este motivo, não esqueça de trazer o que o seu amiguinho precisa.
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13º) ALIMENTOS E BEBIDAS
13.1 – NÃO temos RESTAURANTE no local, mas I-food e deliveries entregam de tudo. Fora do nosso horário de atendimento ( 8 as 19hs), a responsabilidade pelo recebimento dos pedidos é dos hóspedes, bem como a abertura e o fechamento do portão eletrônico ao final do recebimento.
13.2 – Como as acomodações em sua maioria tem uma cozinha com utensílios básicos para que os hóspedes fiquem à vontade para preparar o que gostam e com total privacidade, o CAFÉ DA MANHÃ é opcional e cobrado a parte ( sob consulta ). Sendo entregue, se solicitado, uma cestinha de piquenique na acomodação entre 9 e 10hs, para que possam degustar vendo a vista do jardim ou da mata ou até mesmo fazer um piquenique na área externa ou em pontos turísticos.
* A cestinha e a garrafa de café deverão ser devolvidas após o uso.
13.3 – Vendemos no local: água 500ml com e sem gás, vinho tinto, espumante, cerveja e refrigerante. Pedidos deverão ser retirados em nossa recepção até as 19hs ou por telefone até as 22hs sendo entregue na acomodação.
13.4 – O seu frigobar e entregue vazio, para que possa comprar e colocar o que gosta. Temos vários supermercados bem perto do local e alguns entregam pelo i-food.
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14º) VISITANTES
14.1 – Não é permitido receber visitas nas acomodações ou nas dependências da Pousada. O acesso às áreas da Pousada é restrito aos hóspedes
14.2 – Não é permitido visitante estacionar o carro em nosso estacionamento.
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15º) KITS OPCIONAIS
Temos alguns kits opcionais para proporcionar experiências aos nossos hóspedes, sob consulta.
- Cesta de café
- Cesta de chá da tarde
- Decoração romântica
- Kit lua de mel
- Fogo de chão com marshmallow
- Pipoca no balde
- Massagem relaxante com pedras quentes
* Os kits opcionais deverão ser solicitados dentro do prazo estipulado para cada um, como informado antecipadamente por mensagens através de sua reserva ou na descrição da acomodação.
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16º) ENTRADA E SAÍDA DURANTE A ESTADIA
16.1 – Ao fazer o seu check in, receberá a chave da acomodação e o controle do portão eletrônico, para que possam entrar e sair quando quiserem.
16.2 – O portão não tem sensor, por isto e importante sempre abrir e fechar.
16.3 – O hóspede e responsável pela devolução das chaves e do controle no check out. Em caso de perda será cobrado o valor de reposição.
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17º) DAS OBRIGAÇÕES DOS HÓSPEDES:
17.1 – LER e ACEITAR as normas acima descritas do item 1 ao item 16.3
17.2 – Os hóspedes são responsáveis pela conservação dos quartos, equipamentos, utensílios, decoração e outros itens constantes na lista de ¨INVENTÁRIO DA ACOMODAÇÃO¨ enquanto nela estiverem hospedados e arcaram integralmente com todos os danos causados a mesma.
17.3 - O reparo, dano ou extravio de qualquer item ( equipamentos elétricos ou eletrônicos, decoração, mobiliário, utensílios, rouparia e outros ), terá o seu valor de reposição atualizado e cobrado no seu check out ou a qualquer momento, a critério da Pousada. Por isto, é muito importante ler ao chegar as “instruções, normas, regras e inventário da acomodação”. Fazemos a conferência para a sua entrada e em sua saída.
17.4 - É proibido colocar malas, roupas e objetos em cima do frigobar ou da lareira. Os danos causados serão cobrados.
17.5 - Não é permitido andar sem camiseta, com pijamas, roupões ou trajes de banho ou piscina nas áreas comuns.
17.6 - Não é permitido lavar roupas ou sapatos no banheiro ou na pia da acomodação, nem estendê-los nas janelas, deck, móveis ou nas áreas externas da Pousada.
17.7 - É proibido guardar bicicletas, motocicletas ou qualquer objeto inapropriado dentro das acomodações.
17.8 - Sempre ao sair para passeios ou no check out, POR FAVOR, apague todas as luzes da acomodação, feche as torneiras, desligue a TV e tire os aquecedores de ambiente e/ou lareiras elétricas das tomadas, bem como o fogareiros a gás ( no caso das cabanas, conferindo se o fechou).
*Danos causados por super aquecimento de aquecedores e ou lareiras elétricas, bem como por vazamento de gás ou falta de água serão cobrados. Isto é muito importante para que todos possam aproveitar a estadia e para que não tenha nenhum tipo de prejuízo por uso indevido.
17.9 - Em casos de problemas fortuitos, independentes de nossa vontade, como falta de energia elétrica, queda de árvores, barreiras, internet e outros, não poderemos ser responsabilizados. Faremos todo o possível para restabelecimento o mais rápido possível. Caso o problema não seja resolvido dentro de um prazo de até 24hs, reembolsaremos o valor pago pela estadia.
IMPORTANTE: Em caso de danos maiores causados na acomodação ou no ambiente compartilhado pelo hóspede ou por seu acompanhante, devido ao não cumprimento das regras e uso inapropriado ( ex: fogo, explosão, inutilização da acomodação para uso posterior e outros) os prejuízos serão apurados, DEVIDOS e cobrados INTEGRALMENTE a qualquer momento. Neste caso, caberá também o uso da lei por perdas, danos e lucros cessantes.
Ao efetuar a reserva, o hóspede DECLARA ter lido todas as regras acima descritas e estar de acordo com todos os itens.
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